MINHA HISTÓRIA

Desde adolescente eu prego o evangelho de Cristo, profundamente influenciado pelo meu pai, pastor Gilberto Malafaia. Foi também na minha adolescência que comecei a namorar a Elizete e, juntos, passamos a compartilhar do mesmo sonho: investir no ser humano e ver a obra de Deus avançar para os quatro cantos da terra.

A minha jornada de fé começou há 45 anos com os jovens da igreja que hoje sou pastor, no bairro da Penha, Rio de Janeiro. Fui liderado por um tremendo homem de Deus, meu querido sogro, José Santos. Grande mentor, dotado de uma enorme capacidade para liderar e instruir pastores, por 30 anos foi o conselheiro do meu ministério.

Posso dizer que vivenciei duas escolas diferentes: meu sogro, que sabia cuidar de pessoas como ninguém; e meu pai, homem dotado de uma extraordinária visão empreendedora.

Fui evangelista e conferencista, mas nunca deixei a igreja da Penha, tanto que fui vice-presidente por muitos anos.

Em 1982, comecei a apresentar um dos primeiros programas evangélicos da TV brasileira, hoje chamado Vitória em Cristo. No programa, sempre anunciei o evangelho, defendo os valores cristãos, a família, a vida e os princípios da Palavra de Deus.

Para manter o programa de TV e conseguir apoiar projetos sociais, Deus me deu a estratégia de fundar a Associação Vitória em Cristo (Avec), que, atualmente, atende mais de 3.000 pessoas diariamente por meio de projetos espalhados pelo Brasil e na África. O avanço desses trabalhos é fruto do amor e da fidelidade de Parceiros Ministeriais que contribuem voluntariamente para a Avec.

Como palestrante e conferencista sempre produzi muito conteúdo, livros, CDs e DVDs com pregações. E, para dar suporte às atividades da Avec, fundei, em 1999, a editora Central Gospel, que hoje é a segunda maior editora evangélica do país.

“Meu sonho: investir em pessoas!”

Investir em pessoas e contribuir para o fortalecimento dos cristãos sempre fez parte dos meus sonhos. Tanto que o Senhor me concedeu a oportunidade de coordenar os eventos Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, Cruzada Vida Vitoriosa Para Você, Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec) e muitos outros.

Em 2010, após o falecimento do meu sogro assumi o desafio de presidir a Assembleia de Deus na Penha, hoje, Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec).

“Quem não senta para ouvir não pode ficar em pé para falar.”

Deus tem o tempo certo para todas as coisas e estar sob a Sua direção é o principal diferencial na vida de um cristão. Há 30 anos eu não tinha a estrutura e a experiência que tenho agora. Eu não conseguiria pastorear milhares de pessoas, liderar centenas de pastores e igrejas se não fossem as experiências vividas e adquiridas ao longo de anos em que fui mentoriado por homens que fizeram a diferença na minha história.

“Vitória em Cristo é a marca da minha história.”

Auxiliar você a alcançar uma vida vitoriosa nas áreas biológica, psicológica, sociológica e espiritual através da Palavra de Deus é o meu chamado.

Fonte: https://www.silasmalafaia.com/

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *